Resenha: O HERÓI PERDIDO.

Para entender a foto, basta ler.


Olá leitores! Como vocês estão? Hoje, estou trazendo mais uma resenha. Terminei de ler esse livro no começo desse mês, depois de ter esquecido o livro na casa de praia, lá em Bertioga, e ter ficado 2 semanas sem ler. Eu quase enlouqueci. Eu fiquei pensando "ai meu Deus, o que vai aconteceu com fulano?". A ansiedade tomou conta de mim, e eu não via a hora de continuar a leitura.

Estou tomando o maior cuidado para que não solte nenhum spoiler, pois a emoção é tanta que... Enfim, vamos à resenha.
 A capa do livro.





O livro é totalmente diferente do que eu esperei, mas numa forma boa! A princípio eu senti, e acho que a maioria de vocês também irão, como se estivessem "traindo" a série Percy Jackson, mas logo no decorrer do livro isso muda. E o fato de ser narrado por três personagens diferentes – Leo, Piper e Jason - só fez tudo muito mais divertido, o que a princípio eu achei que seria um problema .


Agora o que todo mundo está doente pra saber: E o que aconteceu com Annabeth, Percy e o Acampamento Meio-Sangue? Bom, pelas entrevistas com o Rick, já deu pra gente perceber que veríamos eles nesse livro, mas ninguém mencionou o quanto. Fiquei morrendo de medo de acabar decepcionada com a falta de participação deles nesse livro, mas, devo dizer, decepção não tem nada a ver com o sentimento que eu tirei do livro. Annabeth aparece bastante sim, e tem um importante papel nesse livro, não é um personagem deixado de lado e nem o Percy. Pelo que tudo indica, serão personagens ativos em Heroes of Olympus. Na série anterior, com o Percy como narrador, nós ficamos bem íntimos com o Chalé Três. Mas em The Lost Hero, como é narrado por três semideuses diferentes, nós conhecemos o interior de três chalés diferentes, e como eles realmente funcionam no sentido da coletividade, coisa que não vimos anteriormente desde que Percy dorme sozinho no Chalé de Poseidon. Você conseqüentemente fica muito mais íntimo com o Acampamento.


Nesse livro, nós vemos muito sobre mitologia Romana, os deuses Romanos… Pra ser mais exata, a história gira em torno disso: Deuses Gregos e semideuses Gregos versus Deuses Romanos e semideuses Romanos. É tudo tão bem conectado, todos os fatos, como o aparecimento de Jason sem memória -que vocês viram nos capítulos 1 e 2 traduzidos já aqui- com o desaparecimento do Percy, e a mais nova grande ameaça contra o Olimpo. Rick é um gênio, sério mesmo (não que vocês já não saibam disso, claro) .


Sobre o desaparecimento do Percy, não dá pra falar muito sem acabar soltando HUGE spoilers, mas o que eu posso te garantir é que nada, NADA mesmo do que vocês possam ter imaginado chega perto da razão do Percy ter desaparecido tão misteriosamente. Ao final do livro, você vai ficar com o coração quebrado por um dos personagens -de novo, não vou mencionar o nome dele(a) HUGE spoilers – e vai fazer você admirá-lo mais ainda por sua força e determinação .


Jason tem um passado misterioso e uma conexão no mínimo CHOCANTE (sim, com todas as letras maiúsculas) com uma antiga personagem de PJ. O queixo de vocês vai cair no chão com todas as revelações desse livro. Acredite em mim .


O final do livro deixa um MONTE de ganchos pro próximo, e deixa claro que no próximo livro teremos um incrível navio de guerra, Annabeth em missão -aparecendo o livro inteiro-, um Oceano cheio de monstros marinhos e como palco das aventuras dos meio-sangues, a Grécia, local do Antigo Monte Olimpo .


Se você estava em dúvida se devia começar a ler ou não a nova série, meu colega meio-sangue, te digo isso: Vai correndo agarrar a sua cópia e devore as páginas, por que o Rick Riordan se superou em The Lost Hero,e garanto que você não irá se arrepender .

Beijões! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário