A história de Sofia.


Sofia, tem 16 anos, é uma menina super bonita, inteligente, e capaz de superar oque quiser. Sua mãe decidiu mudar de cidade, pois todos de lá da vizinhança era gente ruim. A mãe de Sofia, Carla, quis ouvir a filha.
Sofia disse: - Mamãe, eu não quero mudar de cidade, muito menos de escola.
Carla senta no sofá e começa a dialogar com a filha: - Querida, nós não podemos continuar aqui, aqui não tem coisa que acrescente algo na tua vida.
- Mamãe, tem uma amiga minha aqui, que ela está passando por uma doença ruim, está internada na UTI e eu não posso abandona-la nesse momento tão difícil. Explicou Sofia.
Carla logo disse: - Okay filha, vai ser assim então o combinado, iremos nos mudar SIM mas você vai ficar sempre com ela, e nunca vai abandona-la. Pode ser?
Sofia respondeu: - Claro mamãe.

Carla e Sofia mudaram de cidade e Carla achou uma escola ótima para a filha.

No primeiro dia de aula, Sofia logo levantou cedo, fez o café e arrumou as coisas para ir a escola, tomou o banho dela, escovou os dentes e se foi.

Logo no horário da entrada, todos olharam-a e ficaram comentando sobre ela: "Nossa, você viu a aluna nova? É tão estranha" "Todos da escola estão comentando sobre ela, você viu que menina mais tosca?"
Sofia ouvia os comentários e ficava triste, pois não conhecia ninguém daquela escola. Sofia não se desanimou e subiu para a sala, e sentou encostada na parede na ultima carteira, e ficou olhando o pessoal da sala, quando uma menina chamada Brigite resolveu ir falar com ela:
- Ola aluna nova, tudo bom?
Sofia então respondeu: - É.. é, eu estou bem né rss. E você como vai?
- Eu estou bem, olha eu vi você magoada por conta do comentários dos alunos da escola, eu só queria te falar pra você não se desanimar jamais, pois além de falsos eles são muito chatos e ignorantes. Disse Brigite para Sofia.
Sofia disse: - Atá, está certo, eu já reparei isso. Obrigada (: Posso me ajuntar com você no intervalo?
Brigite respondeu: Claro que sim.
As duas voltaram a fazer a lição mas na cabeça de Sofia não saia a Deborah a amiga dela que estava doente internada na UTI. Então ela mandou um sms pra mãe dela dizendo o seguinte: "Mamãe, eu vou ir passar esta noite com a Deborah, então só irei para a casa amanhã bem cedo. Beijos e fica com Deus!" A mãe dela logo retornou: "Okay filha, toma muito cuidado em. Amém a senhorita tambem! Se cuida."
Acabou o dia na classe, e Sofia foi logo visitar a amiga que estava em situação grave.

(Continua..)

Um comentário: